

As pessoas que navegam pelos sites de relacionamentos são seduzidas pela doce ilusão de, por ventura, encontrarem alguém que as farão sentir-se “especiais”.
Você se sente tentado a se cadastrar num site em que existem homens e mulheres de todo canto do mundo, com as mais variadas intenções, onde oferecem sua imagem num perfil com algumas fotos e informações a seu respeito.
Após fazer uma busca pelo site você se depara com pessoas variadas culturas, porém você geralmente filtra a busca pela preferência de pessoas da sua região, já com a intenção de marcar um possível encontro.
Eis que ao ter o interesse despertado por alguém, você toma a iniciativa de chamar para um bate-papo genérico: “Oi! Td bem? Tc de onde? O q faz da vida?”
Mas como nesses sites, você está sujeito a também ser abordado por qualquer usuário, são comuns abordagens um tanto quanto diretas e até categóricas: “Estou a fim de sexo, vc está disponível?”. Entretanto existem aquelas que são um pouco mais cuidadosas.
E assim a conversa começa, e depois de algumas informações você percebe que aquela pessoa não é nada daquilo que procura (às vezes, isso acontece quando a pessoa que está teclando é sincera) e então torna a fazer outra busca, até que encontra alguém que já pelas fotos (que algumas vezes nem são reais) lhe deixa encantado e você não hesita em tentar algo.
A conversa muda ao perceber que vocês têm interesses afins, já se prolongam e depois de algum tempo conversando, é como se já se conhecessem há tempos.
Tudo indica que um romance está prestes a começar, depois de alguns dias conversando, já se falando pelo telefone durante horas, o interesse em conhecerem-se evolui para um interesse em ficarem juntos. Erroneamente criadas expectativas de ambos os lados e baseando-se em meros depoimentos e argumentos infundados, decidem-se enfim, marcar o tão esperado encontro.
Ao ficarem frente a frente pela primeira vez, atraem-se à primeira vista e não demora muito para que, envolvidos pelo calor do momento, o primeiro beijo aconteça. Acreditam que era tudo aquilo que haviam imaginado um do outro e iludem-se acreditando que estão apaixonados...
Passam os dias e tornam a se encontrar e a primeira relação amorosa já é inevitável. Movidos pelo desejo e atração física deixam fluir o sentimento arrebatador de chegar ao clímax do prazer. Porém algo dá errado e todo aquele prazer se transforma em decepção.
De algum modo não alcançaram as expectativas, ao contrário, perceberam que não havia possibilidade alguma de continuar um romance, pois não bastaria apenas terem interesses afins ou atração física, tinha que ter muito mais do que isso, tinha que haver o conhecimento profundo de ambos e em todos os aspectos.
E então já não sendo capaz sequer de conversar, resolvem terminar tudo.
Depois dessa desilusão, pensam em não mais procurar pessoas num site de relacionamentos, pois já é tão difícil se relacionar com quem mantemos contato pessoal, imagine então virtualmente, porém esse tempo de reflexão não durará mais do que algumas semanas, até que voltem a sentir a necessidade de encontrar “alguém especial”.
Keila Prestes